Processo Eleitoral 2020

Convocação de Assembléia - Processo Eleitoral 2020 - FEBAB

Publicado no Jornal O Estado de São Paulo de 22 de julho de 2020, Caderno de Economia e Negócios, Página B9.

OFÍCIO PARA CHAMADA DE CHAPAS

(Divulgado em 17 de julho de 2020)

São Paulo, 17 de julho de 2020.

Prezados Colegas,

Comunicamos que no mês de agosto de 2020, será realizada Assembleia Geral para Eleição de nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FEBAB (2020-2023), cujo edital será enviado oportunamente.

O processo eleitoral será realizado de acordo com as etapas a seguir descritas:

  1. A inscrição de Chapa candidata deverá ser entregue por email FEBAB até 30 de julho de 2020, devendo ser enviada também fisicamente sendo considerada a data de documentação postada pelo correio;
  2. Aprovação de chapas inscritas será até 03 de agosto de 2020;
  3. Divulgação de chapas aprovadas no dia 05 de agosto de 2020;
  4. Votação de chapas inscritas, durante a realização da Assembleia Geral da FEBAB em agosto, data a ser definida;
  5. Apuração oficial da Diretoria eleita, em agosto de 2020 e posse imediata, conforme Artigo 22 parágrafo 3;
  6. Transmissão das atividades para a nova Diretoria Executiva em agosto, momento em que a atual gestão efetuará a apresentação do Relatório Geral de seu mandato; o local e horário serão informados pelo edital de convocação da Assembleia Geral.

De acordo com o Artigo 23 do Estatuto da FEBAB “A eleição da Diretoria Executiva será feita em Assembleia Geral, entre chapas completas, inscritas previamente, para um mandato de 03 (três) anos permitida uma reeleição”. Conforme parágrafo 2 “não serão admitidos votos por procuração ou por correspondência”. A eleição obedecerá ao cronograma definido no processo eleitoral e a diretoria eleita será empossada pelo Conselho Diretor imediatamente após a eleição, iniciando o exercício de suas funções na sede da FEBAB, em data a ser definida em Assembleia Geral.

Conforme o Artigo 8 do Estatuto as Entidades – membro (Associações filiadas) tem direito a votar e, de acordo com o Artigo 12, parágrafo 1º, a proporcionalidade e o direito a voto são definidos em face da Entidade-membro estar em dia com as anuidades (2016 incluso) e de acordo com os dados do seu balanço do ano anterior (que deve ser encaminhado para a FEBAB antecipadamente devido à proporcionalidade de votos). Conforme Artigo 8 é livre a participação dos demais integrantes da FEBAB e bibliotecários sócios das associações nas sessões da Assembleia Geral, sem direito a voto.

Para ser votado, os integrantes da Chapa deverão ser sócios em Associações filiadas à FEBAB ou filiado à própria FEBAB. Os bibliotecários devem estar devidamente registrados no Conselho Regional de Biblioteconomia e estar em dia com o Conselho e sua Associação Profissional.

A Chapa inscrita deverá conter todos os nomes completos nos respectivos cargos da Diretoria Executiva, conforme Formulário de Inscrição nos anexos 1 e 2, e de acordo com o Estatuto FEBAB.

Informações complementares deverão ser solicitadas por escrito e enviadas para a FEBAB, pelo e-mail febab@febab.org.br ou correspondência via correio.

 

Adriana Cybele Ferrari
Presidente da FEBAB
2017-2020

Veja:
Estatuto FEBAB
Ofício para Chamada de Chapas

Homologação da Chapa Única