Tema geral: Livro, Leitura e Bibliotecas: exercício da cidadania

: CBBD
: Diretoria Executiva
  do CBBD
: Comissão de
  Acompanhamento
  do CBBD
: Consultores
: Secretaria
  Executiva/Contatos
: Inscrições
: Chamada de Trabalho
: Feira/Expositores
: Programação
: Cursos
: Transporte
: Reunião Técnica
: Cidade de Curitiba
: Agência de Turismo
  Oficial
 
 

 

Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação CBBD

Tradicional evento realizado no Brasil desde de 1956, o CBBD, da FEBAB, é o maior fórum para discussão e deliberação na área de biblioteconomia, documentação e ciência da informação no Brasil, oferecendo oportunidades para os profissionais apresentarem suas experiências e práticas, e para difusão da produção técnico-científica, social e cultural relativa a bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa na área de informação. Propicia oportunidades para o congraçamento e atualização dos profissionais da biblioteconomia, documentação e informação.

2005 é o Ano Ibero-Americano da Leitura – VIVALEITURA, e dessa forma o CBBD transforma-se num espaço de significativa importância para os bibliotecários analisarem a questão da Leitura e o papel das Bibliotecas para a inclusão social e exercício da cidadania no país.

A XXI edição do CBBD será realizada em Curitiba – Paraná, no período de 17 a 22 de julho de 2005, com a promoção da FEBAB e organização da Associação de Bibliotecários do Paraná – ABPR, filiada à Federação de acordo com o regulamento geral da entidade/evento.

Contamos com a participação de todos os profissionais e organizações envolvidas com a questão da informação/conhecimento.

Cibele Butenas Martinez Corrêa
Marcia Rosetto
Presidente da Diretoria Executiva
do XXI CBBD – 2005
Presidente da FEBAB - 2002-2005